Garota Cricri - Sketches por Ricardo Marcelino

Esses esboços acima feitos pelo Ricardo Marcelino são da Garota Cri-Cri, a mais nova personagem do universo HG. Pode ser que mude um detalhe ou outro no visual final dela, mas a personagem é basicamente essa aí que vocês estão vendo.

A Garota Cri-Cri vem para atender um pedido antigo das leitoras do Homem-Grilo (sim, elas existem!) que reclamam, e com razão, que não há nenhuma super-heroína no universo HG. Bem, existe a Maravilhosa, mas ela não conta, não porque não seja uma personagem feminina, é claro, mas sim porque ela é uma personagem estereotipada (ainda que propositalmente), ou seja, uma super-heroína construída sobre um estereotipo machista; a típica heroína peituda e com pouca roupa feita pra atender aos fetiches dos nerds adolescentes.

Então estava faltando no universo HG uma super-heroína que não fosse estereotipada e com que as mulheres realmente se identificassem. O problema é que meu conhecimento sobre as mulheres é uma lástima. Por mais que eu tente entendê-las, eu não consigo. Quanto mais eu aprendo sobre elas, mais eu descubro que não sei nada sobre o universo feminino. Por isso, para não cair no erro de criar uma personagem estereotipada (mesmo que sem querer), convidei a minha amiga Jubi pra me ajudar nesta tarefa. Aliás, ela quem realmente merece os créditos pela Garota Cri-Cri, pois a personagem não existiria se não fosse por ela.

Em breve teremos as tiras de estréia da Garota Cri-Cri, e eu espero que vocês, principalmente as mulheres, gostem dela. Mas diante das sagazes e inteligentes sacadas da Jubi para a personagem, eu tenho certeza de que vocês se divertirão com a Garota Cri-Cri.

Em tempo, existe um teoria que diz que se um homem algum dia conseguir entender as mulheres, todas elas desaparecerão e em seus lugares surgirá um ser mais estranho e incompreensível ainda. E existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu. =)