Nova Hélade

Após um período fora do ar, Nova Hélade está de volta a Internet em um novo blog. Para quem ainda não conhece, Nova Hélade é uma história em quadrinhos escrita por mim e desenhada por Angelo Ron, e que mistura elementos de mitologia grega com a literatura de ficção científica cyberpunk.

No primeiro arco de Nova Hélade você irá conhecer Hércules, um jovem estudante de processamento de dados com os mesmo desejos e aflições de qualquer outro garoto de sua idade, se não fosse por um “pequeno” detalhe. Hércules é filho de Zeus, o deus dos deuses, e também é o homem mais forte de toda a Hélade.

A princípio isso até pode parecer algo legal, mas uma antiga profecia do Oráculo de Delfos, o banco de dados que tudo sabe e tudo armazena, diz que o mais forte dentre os mortais irá destronar os Deuses do Olimpo e reinar como um único Deus numa nova era da humanidade. Obviamente todos acreditam que este mortal seja Hércules, o que trará grandes problemas ao garoto.

Se você curte mitologia grega, cyberpunk, fantasia e muita aventura, vá agora mesmo para o blog de Nova Hélade e comece a acompanhar as histórias. E além das hqs, o blog traz também artigos sobre história, filosofia e cultura grega. Confiram!

Hércules contra o Leão da Neméia

3 thoughts on “Nova Hélade

  1. Vou acompanhar, quem sabe em pouco tempo não sai um filme plagiando essa história também! É bom conhecer desde já. hehehehehe.

    Abraço.

  2. Bem, tendo em vista que já existem inúmeras versões dos mitos gregos, não só na cultura pop contemporânea, mas em toda a história cultural da humanidade, não vejo muito sentido em plagiarem Nova Hélade. =)

  3. Gostaríamos de trocar links com seu blog. Topas ?
    http://www.perolaspoliticas.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.