É isso ai cambada. O nosso super-herói saltitante está concorrendo ao 20ª Troféu HQ Mix, considerado o oscar dos quadrinhos no Brasil. Ao todo são 46 categorias, e o Homem-Grilo está concorrendo com a edição 42 de sua revista na categoria de Publicação Independente de Autor. Confiram os concorrentes:

24) Publicação Independente de Autor
Defensores da Pátria #1
Dinossauro do Amazonas #1
Homem-Grilo # 42
Lorde Kramus # 1
Menino Caranguejo # 1
Necronauta # 1

Assim, todos os concorrentes são muito bons, mas modéstia a parte, não chegam nem aos pés do Homem-Grilo. Afinal, todos eles ainda são iniciantes, estão apenas na primeira edição, tem muito o que aprenderem ainda. Enquanto o Homem-Grilo já possui várias edições, já foi publicado em vários países, traduzido para diversas línguas, e ainda por cima já possui seu próprio filme. Esse prêmio já tá no papo.

Além do Homem-Grilo, também estou concorrendo ao prêmio na categoria de Roteirista Revelação pelo conjunto da minha obra que foi publicada no ano passado, o que inclui o próprio Homem-Grilo, os fanzines de Nova Hélade, e a hq Always Look on the Bright Side of Life publicada na segunda edição da revista Garagem Hermética.

6) Roteirista Revelação
A. Moraes (Desvio)
Cadu Simões (Homem-Grilo / Nova Hélade / Garagem Hermética)
Chicolam ( Menino-Caranguejo)
Fabiano Barroso (Um dia Uma Morte)
Leonardo Melo (Quadrinhópole)
Leonardo Santana (Prismarte)
Nestablo Ramos Neto ( Zona Zen)

Bem, eu só não sei porque eu estou concorrendo na categoria de roteirista “revelação”, já que um cara experiente e veterano como eu, que já publicou até mesmo em Tokelau, o maior mercado de quadrinhos no mundo (mas que está afundando, literalmente), deveria estar na categoria principal. De todo modo, a entrega do Troféu HQMix deste ano irá ocorrer no dia 23 de julho, no Sesc Pompéia, em São Paulo.