WebBlack e Robito

A execução desta tira já foi bem melhor do que a da primeira tira, mas ainda acho que estava fraquinho. Hoje olhando pra ela, acho que a piada funcionaria melhor se eu tivesse colocado como referência um desenho atual, mas é que eu curtia muito o Super-Mouse (, no original) quando era pequeno então resolvi colocá-lo, mas a galera na faixa dos 10 aos 15 anos que compõem a maioria do público leitor do Homem-Grilo, certamente nunca deve ter ouvido falar dele.

O WebBlack é um caso interessante, pois não foi um personagem que eu criei. Ele foi criado pelo meu amigo Eduardo. No entanto, ele só tinha um nome e um conceito, que seria um super-herói soturno. Como eu estava precisando de um personagem neste estilo para parodiar o Batman, ele me sugeriu usar o personagem dele, já que ele não tinha pretensões de utilizá-lo a sério e o tinha criado só por diversão. Então aceitei, pois achei o visual dele bem legal.

Mas como ele era originalmente um personagem sério, tive que adicionar algumas peculiaridades que o transformasse num personagem cômico. Uma dessas peculiaridades é o fato dele ser viciado em assistir TV, principalmente desenhos animados, chegando ao ponto de abandonar o combate ao crime, se tiver passando algum programa que ele gosta. Outra peculiaridade do WebBlack é ele achar que tem super-poderes só pelo fato de ser alienígena, já que nos quadrinhos de super-heróis, todo alienígena que se preze tem super-poderes, ou então ganha eles ao chegar na Terra.

Bem, o segundo passo foi dar a ele um sidekick alegrinho como o Robin. Foi aí que surgiu o Robito, que teve o visual criado por um outro amigo meu, o Robson. A idéia do menino-alvo veio quase que naturalmente, afinal, para um cara que se veste de preto como o Batman, ter um parceiro com uma fantasia super-colorida, não pode ter outra intenção senão a de utilizá-lo como alvo humano pra distrair os inimigos. Com o WebBlack eu só deixo essa intenção mais clara! =)

O Robito é o contra-ponto racional e “pé-no-chão” aos surtos delirantes do WebBlack, principalmente quando esse fica insistindo em usar seus poderes inexistente. Essa diferença de personalidade entre os dois me permite criar diálogos bem legais, que acaba tornando as tiras deles as minhas preferidas.