Os Óculos de Clark Kent

No post da última tira, o Jean Okada disse que há uma hq do Super-Homem que explica o porquê das pessoas não se tocarem que o Clark Kent é o Super-Homem apesar de ele apenas usar um óculos como disfarce. Ele me enviou as páginas dessa HQ onde explica isso e como curiosidade eu estou postando ela aqui para vocês verem.

Super-Homem - Identidade Secreta Pag 01

Super-Homem - Identidade Secreta Pag 02

Super-Homem - Identidade Secreta Pag 03

10 thoughts on “Os Óculos de Clark Kent

  1. hahaha.

    que foda.

    Eu quero superhipnotismo tb.

    eu acho genial qdo as hqs véias explicam tudo.

  2. hehehe, essa do super-hipnotismo eu já tinha ouvido falar, mas nunca vi a explicação. Mas essa hq é antiga demais e a desculpa já mudou.

    Agora ninguém reconhece o Clark pq ninguém acha que o Super-homem se disfarce. Para todos ele é um herói 100% do tempo. E a desculpa ficou ainda mais tosca, hehe

  3. Jisuis! Por um lado, essa merece nota 10 pelo malabarismo – coisas que só a DC pré-Crise faz por você…

    Por outro, me senti menos mal em ter dado linha da minha coleção de Super-Homem – tirando o interesse histórico, não consigo suspension of disbelief suficiente pra engolir coisas nesse torque – e elas são reaplicadas até hoje pra manter essa insandidade de cronologia sem início, meio e fim (vide os enxertos de Smallville nas histórias do Superman, que foram a gota d'água para mim).

  4. caralho. que explicação mais galhofa!

  5. Isso já era. Na versão do Byrne, pós-crise, o povão não reconhecia porque ninguém tinha uma imagem boa dele para comparar (ele vibrava o rosto rápido para que as fotos e as imagens saissem borradas). Mesmo quem ficava frente a frente com ele não acreditava que o Clark era o Super. Até o Luthor tinha nas mãos a prova da identidade secreta dele e não acreditava. De lá para cá, a coisa degringolou de vez e eu parei de acompanhar. Alguém sabe como ele fazia na época em que estava cabeludo? O Clark ficou com mullets também?

  6. kkkkkkkkkkkkk

    Até q é uma boa explicação, hein??? Ou como explicaria a Lois Lane, espertíssima do jeito que é, nunca ter reparado na semelhança, já que ela viu o Super de perto milhares de vezes????Ah, sei lá…. O povo, ao invés de curtir, fica procurando defeito na história….

    Super-hipnotismo é foda!!! No segundo filme do super, no final, ele beija a Lois e hipnotiza ela, aí ela esquece de tudo!!!! Da hora!!!!

    Meu caro Geraldo, se bem me lembro, na época do retorno, que o Super era cabeludo, o Clark usava rabo-de-cavalo (ficou bem ridículo!!!!!)kkkkkk

  7. É, o pessoal trabalha assim mesmo. Primeiro pensam na viagem mirabolante, nos poderes e nos fogos de artifício, só depois é que pensam em uma explicação.

    Não cola, como muita coisa não cola, especialmente sobre o Super. Se você acompanhar com o sensor crítico ligado, vai ter problemas, melhor aceitar que super-heróis (especialmente esses) são só uma obra de ficção infantil que fica todo mundo feliz. :-)

  8. "Obra de ficção infantil"??? É realmente uma pena que certos autores tenham feito tais bobagens pra que pessoas como você digam isso… e mesmo com excelentes fases ao longo dos anos, algumas pessoas não compreendem o valor desse personagem pra cultura pop, que é voltada para o entretenimento.

    Lastimável.

  9. Cara, veja esse artigo com as explicações reais que fazem o disfarce dele funcionar: http://maxiverso.com.br/blog/2016/03/08/explicaco

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.