Postagens

Gibis do Homem-Grilo de Graça no Dia do Quadrinho Nacional

Se alguns de vocês ainda não sabem, hoje, dia 30 de janeiro, é o Dia do Quadrinho Nacional. E pra não deixar esta data passar em branco, resolvi fazer algo diferente (ao menos aqui no Brasil). Vou distribuir gibis do Homem-Grilo de graça, mas apenas neste dia 30, num lance parecido com que os norte-americanos fazem no Free Comic Book Day. Vai funcionar da seguinte maneira. Pra você ganhar o seu exemplar do gibi do Homem-Grilo de graça, basta ir até o Bar Simões (Av. dos Autonomistas 6098) em Osasco e dizer que está ali por causa do dia do quadrinho nacional, que o dono do bar, o seu Simões, lhe entregará um exemplar do gibi do Homem-Grilo na faixa. Simples, não? Afinal, como dizia meu avô, de graça eu pego até ônibus pro lugar errado. E você ainda pode aproveitar a sua passada pelo Bar Simões e ficar conhecendo esse já folclórico bar de Osasco, assim como trocar uma idéias com o seu Simões. Ele tem várias histórias divertidas pra contar sobre o Bar. Nem todas são realmente verdadeiras, mas depois de algumas cervejas, quem tá ligando? =) Então é isso galera. Essa é a minha pequena contribuição pro dia do quadrinho nacional não passar despercebida, ao menos para os fãs do Homem-Grilo. Então não bobeiem e vão lá no Bar Simões pegar o seu gibi do Homem-Grilo de graça!

Homem-Grilo por Rodrigo Pilla

Homem-Grilo por Rodrigo Pilla Esse desenho acima do Homem-Grilo foi feito pelo leitor Rodrigo Pilla. Ele já tinha me enviado esse desenho há um bom tempo, mas por uma série de contratempo, sempre enrolava pra postar ele aqui no blog. Mas finalmente tái. Valeu mesmo, Rodrigo. =) E se você também quer fazer um ilustração do Homem-Grilo ou de qualquer outro personagem do griloverso, envie para mim que terei o maior prazer de adicionar a galeria de imagens do blog

Videocast Zine Royale

Abaixo vocês conferem a minha participação no recém inaugurado videocast do Zine Royale, a versão online da publicação independente editada pelo meu amigo Jozz. O programa está dividido em três partes e neles eu falo um pouco sobre produção independente, tanto online como impressa, e a dinâmica que deve existir entre as produções alternativas e mainstreans para que haja uma consolidação do mercado de quadrinhos nacional. Também comento sobre o Quarto Mundo, o coletivo de quadrinistas independentes do qual faço parte, e qual a importância de um grupo assim para o atual cenário de quadrinhos brasileiros. E por fim, falo também sobre as minhas obras, em especial o Homem-Grilo e Nova Hélade. Espero que gostem!

Parte 1


Zine Royale #001 – Cadu Simões from Gil Caserta on Vimeo.

Parte 2


Zine Royale #002 from Gil Caserta on Vimeo.

Parte 3


Zine Royale #003 from Gil Caserta on Vimeo.