Postagens

Relatório – Lançamento da Homem-Grilo #42

Ae Cambada! Continuando com os meus relatórios que iniciei na Grilo Caverna dos eventos de quadrinhos que ocorreram em julho, não podia deixar de relatar o lançamento da minha própria revista, né? A festa de lançamento da Homem-Grilo #42 lotou o Bar Simões na noite de 7 de julho (o que não é um feito muito incrível, já que o bar é pequeno). Então segue algumas fotos pra vocês conferirem como foi a festa. E agradeço aos meus amigos Harriot, Rodrigo e Ming por terem tirados as fotos. Valeu! Cadu Simões e Ricardo Marcelino Eu e o Ricardo mostrando o nosso “filhote”. Simpósio de Quadrinistas Quadrinistas reunidos para um simpósio (a base de muita comida e bebida, é claro!). Cadu Simões, Ricardo Marcelino e Carlos Parducci Entre eu e o Ricardo (com o seu filho, pendurado no seu ombro), está o meu amigo Carlos Parducci, o verdadeiro Homem-Grilo. =) E para quem quiser ver mais fotos do lançamento, visite o meu álbum de fotos no flickr.

Homem-Grilo na Adriane Galisteu

Eu e o Ricardo gravamos uma participação no quadro “Bike Repórter” do programa Charme, apresentado pela . O Juliano, que é o jornalista responsável pelo quadro, viu o grafite que o meu pai fez do Homem-Grilo em seu Bar, e se interessou em conhecer o personagem e fazer uma matéria sobre ele. A matéria vai ao ar hoje, dia 22, durante o programa Charme que começa às 16h. Então não percam esta oportunidade única de ver eu e o Ricardo pagando mico em rede nacional.

Homem-Grilo na Revista Cult

Revista CultNa edição da revista Cult deste mês foi publicada um tira do Homem-Grilo. Sim, agora o Homem-Grilo é “cult” – me desculpem, mas eu tinha que fazer este trocadilho. =) Mas bem, quando o pessoal da Cult entrou em contato comigo, me convidando a publicar uma tira do Homem-Grilo na revista, de início não botei muita fé. Cheguei até a pensar que fosse algum tipo de brincadeira. Até mesmo porque eu nem sabia que a Cult estava publicando quadrinhos. Mas então vi que a coisa era pra valer e espero que os leitores da Cult apreciem o Homem-Grilo.

Lançamento da Homem-Grilo #42

Revista do Homem-Grilo #42A revista em quadrinhos do Homem-Grilo chega a edição 42 em uma nova fase após o nosso super-herói ter a sua cronologia zerada na saga Crise de Identidade dos Clones nas Infinitas Guerras Civis Secretas. E nesta edição acompanharemos o confronto definitivo entre o Homem-Grilo e o seu arquiinimigo, o Dr. Louva-a-Deus. E diferente dos confrontos definitivos anteriores entre ambos, parece que desta vez será definitivo mesmo.

O Homem-Grilo, o super-herói que ganhou seus poderes ao ser mordido por um grilo radioativo, é uma criação de Cadu Simões (e o visual desenvolvido por Ricardo Marcelino). A revista do Homem-Grilo tem formato 17 x 25,cm, capa colorida, 32 pags p/b e custa apenas R$ 3,00. Ela pode ser encontrada nas bancas de jornal de todo o Brasil. E se você não encontrá-las nas bancas, procure nas livrarias. Se não encontrar nas livrarias, procure nas comics shops. Se não encontrar nas comics shops, você pode comprar a revista diretamente comigo. Agora se você é um pão duro que não quer gastar R$ 3,00 numa revista em quadrinhos, ou então não tem nenhum tostão furado mesmo, não há problemas, pois você pode ler essa e outras HQs do Homem-Grilo online aqui mesmo no site oficial do personagem.

A festa de lançamento da revista será realizada neste sábado, dia 7, a partir da 18h, no Bar Simões (Av. dos Autonomistas 6098, próximo a estação de trem de Quitaúna), o bar onde o super-heróis de Osasco se encontram após o expediente (mas a entrada de sidekicks é proibida).