A revista em quadrinhos do Homem-Grilo chega a edição 42 em uma nova fase após o nosso super-herói ter a sua cronologia zerada na saga Crise de Identidade dos Clones nas Infinitas Guerras Civis Secretas. E nesta edição acompanharemos o confronto definitivo entre o Homem-Grilo e o seu arquiinimigo, o Dr. Louva-a-Deus. E diferente dos confrontos definitivos anteriores entre ambos, parece que desta vez será definitivo mesmo.
O Homem-Grilo, o super-herói que ganhou seus poderes ao ser mordido por um grilo radioativo, é uma criação de Cadu Simões e Ricardo Marcelino, e suas histórias em quadrinhos já são sucessos de vendas em diversos países do mundo como Albânia, Bangladesh, Camboja, Gâmbia, Micronésia, Liechtenstein, Tuvalu e Ilhas Tokelau (muita gente não sabe, mas Tokelau possui o maior mercado de quadrinhos do mundo, sendo as revistas em quadrinhos o principal produto econômico do país junto com os sucos de coco em caixinha). O sucesso do personagem é tanto que já gerou diversas cópias e plágios como você pode conferir aqui.
A revista do Homem-Grilo tem formato 17 x 25,cm, capa colorida, 32 pags p/b e custa apenas R$ 3,00. Ela pode ser encontrada nas bancas de jornal de todo o Brasil. E se você não encontrá-las nas bancas, procure nas livrarias. Se não encontrar nas livrarias, procure nas comics shops. Se não encontrar nas comics shops, procure na Loser Graphics. E se não encontrar na Loser Graphics, peça a revista diretamente pelo e-mail homemgrilo@gmail.com. Agora se você é um pão duro que não quer gastar R$ 3,00 numa revista em quadrinhos, ou então não tem nenhum tostão furado mesmo, não há problemas, pois você pode ler essa e outras hqs do Homem-Grilo online aqui mesmo no site oficial do personagem.
A festa de lançamento da revista será realizada neste sábado, dia 7, a partir da 18h, no Bar Simões (Av. dos Autonomistas 6098, próximo a estação de trem de Quitaúna), o bar onde o super-heróis de Osasco se encontram após o expediente (mas a entrada de sidekicks é proibida).
Ps: Apesar de não parecer, todas as informações contidas neste release são realmente verdadeiras. Tão verdadeiras quanto o fato de que os grilos mordem. Principalmente, os radioativos.
Essa aí é a concepção do Vini pro Cricket Rider, a versão japonesa do Homem-Grilo. Gostei muito dela, o Cricket Rider ficou com um visual bem arrojado e moderno. Aliás, preciso voltar a escrever histórias com o Cricket Rider, pois ele é um personagem que muita gente gosta, em especial, os fãs de mangas e séries tokusatsu.
Este desenho do Homem-Grilo foi feito pelo Fernando dos Santos, responsável pelo ótimo fanzine Fercom. Gostei muito da gag com o cartaz do filme do Homem-Grilo. E ainda mais estrelado pelo Rodrigo Santoro, já pensou? =)
E se você também fez alguma desenho do Homem-Grilo, não deixe de me enviar para que eu possa adicioná-lo a galeria de imagens do super-herói.
Sempre fico muito contente quando recebo desenhos do Homem-Grilo feito pelos leitores. Mas fico mais contente ainda quando esse desenho foge dos estilos e clichês habituais de Super-Heróis, como é o caso dessa ilustração com um Homem-Grilo decadente feita pelo André Caliman.
O André é o desenhista da série Undeadman, publicada nas páginas da Quadrinhópole, e um dos responsáveis pela excelente revista Avenida (se você ainda não conhece, trate logo de conhecer!).
E se você quiser me enviar uma ilustração que você tenha feito do Homem-Grilo ou qualquer outro personagem do universo HG, fique a vontade, pois terei o maior prazer de adicioná-la a galeria de imagens do herói.