Postagens

Homem-Grilo na Revista Mundo dos Super-Heróis

Revista Mundo dos Super-Heróis - Capa O Homem-Grilo apareceu na edição de nº 90 da revista Mundo dos Super-Heróis. O personagem foi citado na seção Desafio dos Heróis, no qual os leitores tem que responder a um quiz com dez perguntas sobre dez diferentes super-heróis dos quadrinhos. Revista Mundo dos Super-Heróis - Quiz A pergunta referente ao Homem-Grilo foi sobre a origem dos poderes dele. Você que é leitor recorrente aqui do site obviamente sabe a resposta, né? =D Revista Mundo dos Super-Heróis - Reposta

Em Memória de Ricardo Marcelino

Faleceu na semana passada, vítima de um AVC, Ricardo Marcelino, meu amigo e cocriador do Homem-Grilo. Muito do meu gosto por quadrinhos acho que devo ao Ricardo. Ele tinha uma coleção enorme, e como éramos vizinhos, quando criança não saia da casa dele. Vivia lá lendo os vários gibis que ele tinha. Por isso quando coloquei na minha cabeça que queria fazer quadrinhos, e resolvi resgatar um super-herói que havia criado de brincadeira ainda criança, foi uma decisão natural convidar o Ricardo para me ajudar a desenvolver o visual dele, e desenhar suas primeiras HQs. Os antigos poetas gregos acreditavam que vivemos através de nossas histórias e criações. Sendo assim o Ricardo viverá enquanto o Homem-Grilo viver. E como vocês bem sabem, super-heróis nunca morrem de fato. Longa vida ao Ricardo. Cadu Simões e Ricardo Marcelino.

Homem-Grilo & Sideralman e Pelota no Bar Simões

Vai rolar neste domingo, dia 8, o lançamento oficial da primeira edição do Homem-Grilo & Sideralman em Osasco, no tradicional Bar Simões. Além disso o meu parceiro de Petisco, Daniel Esteves, estará lançando seu novo gibi que tem como temática o futebol, chamado Pelota. A sessão de autógrafos com os autores começa às 14 h e vai até as 22 h. Vejo todos vocês lá no Bar Simões. =) Lançamento dos gibis Pelota e Homem-Grilo & Sideralman no Bar Simões.

Lançamento do Gibi Homem-Grilo & Sideralman #01

Após um tempo sumidos, o Homem-Grilo e o Sideralman estão de volta. E mais do que isso, agora eles fazem parte do mesmo universo. Isso mesmo, o defensor de Osasco City e o paladino cósmico de Nova Luz habitam o mesmo espaço fictício. E para coroar essa união, lançaremos em breve um novo gibi impresso, chamado justamente Homem-Grilo & Sideralman. O gibi traz duas HQs e cinco tiras, todos os roteiros são meus (Cadu Simões), já os desenhos ficam por conta de Will, criador do Sideralman, que desenha a HQ de abertura, Alexandre Coelho, desenha uma história do Cricket Rider e Samuel Bono, criador do Bucha, empresta seu traço para as tiras. A edição ainda apresenta quatro ilustrações, em homenagem aos personagens, feitas por Bono, Mario Cau, Juliano Oliveira e Omar Viñole. O primeiro lançamento acontecerá na Fest Comix, nos dias 1º a 4 de maio, no estande do Petisco e após esta data, a revista poderá ser adquirida também na loja online do Petisco. Também teremos mudanças no site do Homem-Grilo, que assim como o gibi impresso também passa a se chamar Homem-Grilo & Sideralman, e começará a publicar HQs onlines alternadas dos dois personagens, no mesmo esquema das outras séries em quadrinhos do Petisco que vocês já conhece, com a publicação de uma página por semana. Espero que tantos os leitores do Homem-Grilo quanto do Sideralman apreciem essas novidades, pois tanto eu quanto o Will estamos bem empolgados parar explorarmos e criarmos histórias nesse novo universo unificado dos nossos super-heróis. =) Capa do gibi Homem-Grilo & Sideralman #01.

Homem-Grilo no Petisco

Homem-Grilo e Camaleão Cinzento no Bar Simões. O Homem-Grilo agora faz oficialmente parte do Petisco, um coletivo de quadrinhos que criei junto com alguns amigos quadrinistas. A proposta do Petisco é publicar quadrinhos online gratuitamente, com a periodicidade de um página por semana. No começo o Petisco era para ser limitado a apenas sete séries em quadrinhos. Mas com o crescimento do número de leitores do site, resolvemos rever isso, e então estamos agora abrindo o Petisco para novas séries. Com isso, resolvi incluir o Homem-Grilo no Petisco também. Mas por enquanto não teremos atualizações de quadrinhos por aqui. É, eu sei que o site do Homem-Grilo já está há um bom tempo parado, mas devido a meus trabalhos em outras HQs (incluindo Nova Hélade, que já fazia parte do Petisco), só teremos novas HQs do nosso atrapalhado herói que foi mordido por um grilo radioativo (se é que os grilos mordem) no ano que vem. Enquanto isso, vocês podem ler as outras séries em quadrinhos do Petisco. Tem bastante coisa legal por lá. E se você chegou aqui através do Petisco e ainda não conhecia o Homem-Grilo, apesar do site estar parado, ele já tem bastante tiras e HQs para serem lidas, tanto do Homem-Grilo, quanto dos outros heróis do griloverso, como o Cricket Rider. Então dê uma fuçada no arquivo do site, e se divirta. =)