Capítulos


 

Postagens

Lançamento do Gibi Homem-Grilo & Sideralman #01

Após um tempo sumidos, o Homem-Grilo e o Sideralman estão de volta. E mais do que isso, agora eles fazem parte do mesmo universo. Isso mesmo, o defensor de Osasco City e o paladino cósmico de Nova Luz habitam o mesmo espaço fictício. E para coroar essa união, lançaremos em breve um novo gibi impresso, chamado justamente Homem-Grilo & Sideralman. O gibi traz duas HQs e cinco tiras, todos os roteiros são meus (Cadu Simões), já os desenhos ficam por conta de Will, criador do Sideralman, que desenha a HQ de abertura, Alexandre Coelho, desenha uma história do Cricket Rider e Samuel Bono, criador do Bucha, empresta seu traço para as tiras. A edição ainda apresenta quatro ilustrações, em homenagem aos personagens, feitas por Bono, Mario Cau, Juliano Oliveira e Omar Viñole. O primeiro lançamento acontecerá na Fest Comix, nos dias 1º a 4 de maio, no estande do Petisco e após esta data, a revista poderá ser adquirida também na loja online do Petisco. Também teremos mudanças no site do Homem-Grilo, que assim como o gibi impresso também passa a se chamar Homem-Grilo & Sideralman, e começará a publicar HQs onlines alternadas dos dois personagens, no mesmo esquema das outras séries em quadrinhos do Petisco que vocês já conhece, com a publicação de uma página por semana. Espero que tantos os leitores do Homem-Grilo quanto do Sideralman apreciem essas novidades, pois tanto eu quanto o Will estamos bem empolgados parar explorarmos e criarmos histórias nesse novo universo unificado dos nossos super-heróis. =) Capa do gibi Homem-Grilo & Sideralman #01.

Homem-Grilo por Laudo Ferreira

Homem-Grilo por Laudo Ferreira Essa belíssima ilustração do Homem-Grilo foi feita pelo meu amigo e grande quadrinista Laudo Ferreira. Se você não conhece o Laudo, você precisa ler agora mesmo um dos álbuns de Yeshua, em que Laudo reconta a vida de Jesus Cristo, mas baseando-se não só na bíblia, mas também em outras fontes, como os textos apócrifos. E ele está agora produzindo um novo álbum sobre Clube da Esquina.

Homem-Grilo em Livro Didático da Fundação Padre Anchieta

Cadernos de Apoio e Aprendizagem de Língua Portuguesa

Foi distribuído entre as escolas da rede municipal de São Paulo os Cadernos de Apoio e Aprendizagem de Língua Portuguesa, produzido pela Fundação Padre Anchieta. E o volume 1, voltado para o 2º ano do Ensino Fundamental II, traz algumas tiras e HQs do Homem-Grilo.

O objetivo desse livro é aprimorar o gosto dos alunos pela leitura de diferentes gêneros textuais, mas com um grande foco na histórias em quadrinhos. Assim o livro traz diversas atividades para que o professor possa trabalhar com seus alunos em cima das HQs apresentadas. Nas HQs do Homem-Grilo, por exemplo, é feito questões a respeito do humor e ironia presente nas histórias, assim como os elementos verbais e gráficos que são utilizados pra alcançar o efeito cômico desejado.

Além do Homem-Grilo, entre outras HQs e tiras presentes nesse livro estão O Clube do Pança, Nerdson, e uma página da adaptação de O Alienista feita pelos irmãos Fabio Moon e Gabriel Bá.

Para mim é uma grande felicidade ver que o Homem-Grilo está colaborando com a educação e formação cultural de diversas crianças em São Paulo. E pensar que o personagem foi criado sem pretensão nenhuma. =)