Postagens

Videocast Zine Royale

Abaixo vocês conferem a minha participação no recém inaugurado videocast do Zine Royale, a versão online da publicação independente editada pelo meu amigo Jozz. O programa está dividido em três partes e neles eu falo um pouco sobre produção independente, tanto online como impressa, e a dinâmica que deve existir entre as produções alternativas e mainstreans para que haja uma consolidação do mercado de quadrinhos nacional. Também comento sobre o Quarto Mundo, o coletivo de quadrinistas independentes do qual faço parte, e qual a importância de um grupo assim para o atual cenário de quadrinhos brasileiros. E por fim, falo também sobre as minhas obras, em especial o Homem-Grilo e Nova Hélade. Espero que gostem!

Parte 1


Zine Royale #001 – Cadu Simões from Gil Caserta on Vimeo.

Parte 2


Zine Royale #002 from Gil Caserta on Vimeo.

Parte 3


Zine Royale #003 from Gil Caserta on Vimeo.

Ainda Sobre o HQMix

Link para o Video no Youtube.

Acima vocês conferem o video com o momento em que eu subo no palco do HQMix para receber o meu troféu como Roteirista Revelação. Percebam como eu estou nervoso. Afinal, estou acostumado a enfrentar no máximo salas de 40 alunos, e não platéias com 800 pessoas. =) E abaixo vocês podem conferir uma foto com a equipe de criação do Homem-Grilo, comigo ao centro, o Ricardo a esquerda e o Vini a direita. Equipe Homem-Grilo E se você quiser conferir mais fotos tiradas durante a entrega do Troféu HQMix 2008, basta visitar o álbum de fotos do 4º Mundo.

Cadu Simões no Metropolis

Link para o Vídeo no Youtube

Devido aos nossos prêmios no HQMix, tanto eu quanto o Jozz gravamos uma participação no programa Metrópolis da tv Cultura que vocês podem conferir acima. A matéria ficou bem legal, o único problema é que ele focaram muito no Homem-Grilo e esqueceram de mostrar os meus outros trabalhos. Mas espero que daqui pra frente tanto mídia e quanto as pessoas em geral comecem a prestar mais atenção nas minhas outras HQs, como Nova Hélade. Afinal, a última coisa que eu quero é ficar conhecido como o autor de uma única obra. =)

O Homem-Grilo não Ganhou o HQMix

Troféu HQMix - SamuraiÉ cambada, infelizmente não deu. Apesar de toda a fama e o sucesso do Homem-Grilo, de ter suas revistas em quadrinhos já publicadas em várias línguas e em diversos países diferente (incluindo até mesmo as Ilhas Tokelau), e de inclusive já ter o seu próprio filme produzido por Hollywood (apesar de não creditado), o nosso querido herói saltitante não levou o Troféu HQ Mix na categoria que estava concorrendo de “Publicação Independente de Autor”. Ao invés disso quem ganhou foi um tal de Menino Carangueijo. Assim, não vou dar uma de mal perdedor e devo confessar que a revista deles até que é legalzinha. Mas claro que não chega nem aos pés do Homem-Grilo. Ainda mais que eles ainda não ganharam nem metade dos prêmios que o Homem-Grilo já ganhou, como o Tokelau Awards, o prêmio mais importante do mundo realizado pelo maior mercado de quadrinhos do mundo, mas que infelizmente está afundando junto com o arquipélago de (o que de certo modo é bom, pois assim ninguém mais poderá ganhar um prêmio que será só do Homem-Grilo). De todo modo, para compensar essa perda do Homem-Grilo, acabei ganhando o Trofeú HQ Mix na categoria de Roteirista Revelação (acho que o pessoal que votou deve curtir mais Nova Hélade do que o Homem-Grilo). O Quarto Mundo, coletivo de quadrnistas independentes da qual faço parte, também ganhou o hqmix na categoria de Grande Contribuição à Linguagem dos Quadrinhos. A entrega do 20º Troféu HQMix acontece no próximo dia 23, a partir das 19 horas, no SESC Pompéia, em São Paulo. Vejo vocês lá!