O Acelerador Genético - Pág, 01, Par. 01 O Acelerador Genético - Pág, 01, Par. 02 O Acelerador Genético - Pág, 01, Par. 03 O Acelerador Genético - Pág, 02, Par. 01 O Acelerador Genético - Pág, 02, Par. 02 O Acelerador Genético - Pág, 02, Par. 03 O Acelerador Genético - Pág, 03, Par. 01 O Acelerador Genético - Pág, 03, Par. 02 O Acelerador Genético - Pág, 03, Par. 03 O Acelerador Genético - Pág, 04, Par. 01 O Acelerador Genético - Pág, 04, Par. 02 O Acelerador Genético - Pág, 04, Par. 03O Acelerador Genético - Pág, 05, Par. 01 O Acelerador Genético - Pág, 05, Par. 02 O Acelerador Genético - Pág, 05, Par. 03   O Acelerador Genético - Pág, 06, Par. 01 O Acelerador Genético - Pág, 06, Par. 02 O Acelerador Genético - Pág, 06, Par. 03

 

 

Postagens

Comic Con Experience 2018

Último Zine do Homem-Grilo

Nesta semana, dos dias 5 a 9 de dezembro, estarei na Comic Con Experience participando do Artists Alley (também conhecido aqui em Osasco como Quebrada dos Artistas). Você poderá me encontrar na mesa F44, que vou dividir com o Dan Arrow (autor do Samurai Boy).

Meu lançamento para o evento será um fanzininho do Homem-Grilo, com roteiro e arte de Alex Rodrigues, e diagramado pelo Will. Foi impresso uma tiragem limitadíssima de 100 exemplares. O fanzine custará apenas 2 reais. Duvido muito que você vá encontrar um quadrinho mais barato que esse no evento.

Como já tinha anunciado no  meu blog pessoal, essa será a última publicação impressa do Homem-Grilo, pois a partir de agora pretendo apenas publicar os quadrinhos dele online aqui no site. E você pode nos ajudar a financiar essa empreitada assinando o Catarse Assinatura do Homem-Grilo.

Graffiti do Homem-Grilo

O artista Gryllo D.Oliveira fez um graffiti retratando ele mesmo como o Homem-Grilo na parede da antiga estação de trem de São Miguel Paulista, para o festival Kebrada em Cores. E se você também quer usar o Homem-Grilo em sua obra de arte, seja ela qual for, fique a vontade pois o personagem está sob uma licença livre Creative Commons. Graffiti do Homem-Grilo 01 Graffiti do Homem-Grilo 02 Graffiti do Homem-Grilo 03 Graffiti do Homem-Grilo 04

Catarse Assinaturas

Banner do Catarse Assinaturas de Cadu Simões.

Agora você pode ajudar a financiar os quadrinhos publicados aqui no site do Homem-Grilo com a nova modalidade de financiamento coletivo recorrente do Catarse, chamado por eles de Catarse Assinaturas.

Diferente da modalidade tradicional de financiamento coletivo que já existia no Catarse, que serve para financiar um projeto específico (como a impressão de uma revista em quadrinhos), a modalidade de financiamento recorrente do Catarse Assinaturas serve para financiar continuamente o trabalho dos autores.

No caso do Catarse Assinaturas do Homem-Grilo funciona da seguinte maneira. Você pode assinar o nosso projeto apoiando com uma quantia mínima de R$ 5,00 (cinco reais) por mês, ou com qualquer outra quantia maior que você achar que vale as nossas HQs e couber no seu orçamento.

De acordo com as metas de arrecadação alcançadas, nós iremos publicar uma certa quantidade de páginas de quadrinhos por mês no site do Homem-Grilo.

Você pode cancelar e reativar a sua assinatura a qualquer momento. Está sem grana para nos apoiar em determinado mês? Sem problema! Cancele sua assinatura por um tempo e volte a assinar quando estiver mais confortável de grana.

Essa foi a melhor forma que encontramos para poder voltar a atualizar o site regularmente com novas páginas de quadrinhos. Pois com uma grana entrando, poderemos deixar de lado alguns de nossos trabalhos freelances e nos dedicarmos mais a produção das nossas HQs.

Os leitores mais antigos devem lembrar que o site era cheio de banners de propaganda do Adsense. Na época esse era o principal modo de financiar a produção dos quadrinhos online. Mas com o tempo o Adsense foi pagando cada vez menos, principalmente porque muita gente começou a usar AdBlock (eu mesmo uso). Isso sem falar que muitos leitores reclamavam que as propagandas deixavam o site pesado e atrapalhavam o fluxo de leitura (e isso é verdade). Portanto, decidi tirar todos os banners de adsense do site, o que deixou a leitura dos quadrinhos mais agradável, mas tirou completamente meu principal recurso financeiro.

Agora com o Catarse Assinaturas posso novamente conseguir financiar a produção e publicação de quadrinhos aqui no site do Homem-Grilo, e contanto diretamente com a ajuda de vocês leitores. Então se você quer ajudar a nos financiar basta visitar o site do projeto e escolher o valor de sua assinatura: https://www.catarse.me/cadusimoes

Homem-Grilo na Revista Mundo dos Super-Heróis

Revista Mundo dos Super-Heróis - Capa O Homem-Grilo apareceu na edição de nº 90 da revista Mundo dos Super-Heróis. O personagem foi citado na seção Desafio dos Heróis, no qual os leitores tem que responder a um quiz com dez perguntas sobre dez diferentes super-heróis dos quadrinhos. Revista Mundo dos Super-Heróis - Quiz A pergunta referente ao Homem-Grilo foi sobre a origem dos poderes dele. Você que é leitor recorrente aqui do site obviamente sabe a resposta, né? =D Revista Mundo dos Super-Heróis - Reposta

Em Memória de Ricardo Marcelino

Faleceu na semana passada, vítima de um AVC, Ricardo Marcelino, meu amigo e cocriador do Homem-Grilo. Muito do meu gosto por quadrinhos acho que devo ao Ricardo. Ele tinha uma coleção enorme, e como éramos vizinhos, quando criança não saia da casa dele. Vivia lá lendo os vários gibis que ele tinha. Por isso quando coloquei na minha cabeça que queria fazer quadrinhos, e resolvi resgatar um super-herói que havia criado de brincadeira ainda criança, foi uma decisão natural convidar o Ricardo para me ajudar a desenvolver o visual dele, e desenhar suas primeiras HQs. Os antigos poetas gregos acreditavam que vivemos através de nossas histórias e criações. Sendo assim o Ricardo viverá enquanto o Homem-Grilo viver. E como vocês bem sabem, super-heróis nunca morrem de fato. Longa vida ao Ricardo. Cadu Simões e Ricardo Marcelino.