Camaleão Cinzento

Enquanto trabalhava no desassoreamento do rio Tiête, o engenheiro ambiental Mario Vianna sofreu um acidente, devido a uma forte tempestade que se iniciara sobre o local, e acabou caindo nas águas fétidas e poluídas do rio. Ele então foi levado pela correnteza e desapareceu.

Dias depois ele acordou em uma galeria dos esgotos e descobriu que foi salvo por alguém que se autodenominava Mestre Gafanhoto. Ele também percebeu que não estava mais enxergando. O Mestre então lhe explicou que ele havia sofrido mutações por ter entrado em contato com as toxinas poluentes do rio Tiête, dando-lhe um poder de mudar de cor como os camaleões, mas que infelizmente também o deixou cego.

Quando melhorou, Mario não sabia o que fazer, pois não fazia nem ideia de como voltar pra casa, e provavelmente, todos seus conhecidos deveriam achar que ele estava morto. Ele então, sem alternativa, passou a morar com o Mestre Gafanhoto nos esgotos.

O Mestre lhe ensinou como usar seus poderes camaleônicos, o que para Mario não foi de grande valia, pois como ele é cego, não consegue identificar as cores para as quais mudar. Ele então passou a inicia-lo na arte ninja secreta e quando o treinamento estava completo, Mario não apenas havia se tornado um excelente lutador, como também passara a sentir melhor o ambiente e o espaço ao seu redor, podendo agir e movimentar-se livremente como se não tivesse deficiência visual.

Mario então com suas novas habilidade, e sobre a identidade de Camaleão Cinzento, passou a atuar como vigilante combatendo o crime.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.