Cricket RiderOriundo do planeta Cricket, localizado na Nebulosa M-42, T’Krik-Kit era um jovem integrante da força policial intergaláctica responsável pelo setor espacial onde se encontra a Terra até ser contratado pela D.E.F.E.N.D.E. (Departamento Estratégico da Força Especial para Neutralização, Defesa e Escape) para ser o herói protetor de Cidade Alvo.

Para realizar esse serviço, T’Krik-kit recebeu uma bio-armadura simbiótica, uma moto orgânica inteligente (a Battle Cricket) e uma nave-robô (o Gigante Guerreiro Grileon). E assim nascia o Cricket Rider, o mais novo integrante dos heróis mutantes com cara de inseto da ordem orthoptera (do qual pertence também vários Kamen Rider).

Quando não está combatendo invasores alienígenas e monstros radioativos, Cricket Rider assume a identidade civil de William Takashi, e trabalha como entregador na Pizzaria do Seu Chinezinho. Mas como sempre acontece de algum monstro resolver atacar a cidade justamente quando ele está entregando uma pizza, ele nunca consegue entregá-las há tempo.