Cadu Simões

Cadu Simões é historiador por formação e roteirista por insistência. É natural de Osasco, uma cidade localizada no “faroeste” de São Paulo.

Começou a fazer quadrinhos em 2000, publicando de forma independente tanto pela Internet quanto em publicações impressas. Seu primeiro trabalho, e o mais conhecido, foi o Homem-Grilo, cujas histórias são uma paródia ao universo dos super-heróis. Sua outra principal obra é Nova Hélade, uma HQ que revisita a mitologia grega em um cenário fantástico-futurista. Também escreve roteiros para o Sideralman e o Demetrius Dante, ambos personagens criados por Will.

Em 2008 foi premiado com o Troféu HQ Mix na categoria de Roteirista Revelação. Em 2016 lançou a revista Cosmogonias, uma antologia de algumas de suas HQs curtas. Sua HQ mais recente publicada é Acelera SP, uma ficção distópica ambientada numa São Paulo cyberpunk.

Além de suas obras autorais, costuma trabalhar como redator e roteirista freelance para diversas empresas e instituições. Também trabalha fazendo letreiramento para quadrinhos. Eventualmente ministra palestras, oficinas e cursos relacionados a roteiro, criação de narrativas, produção de HQs independentes e publicação de webcomics (quadrinhos digitais).

Fundou em 2007 o Quarto Mundo, um coletivo que possuía a função de distribuir, divulgar e fomentar a produção de HQs independentes no Brasil. Atualmente é integrante do coletivo de quadrinistas Petisco, que tem dentre suas atividades a publicação periódica de quadrinhos na Internet para leitura online e gratuita. Também possui seu próprio selo de quadrinhos, a Aedo Edições.

21 thoughts on “Cadu Simões

  1. pow sou fa do homem grilo,me amarro nos HQs brasileiros,to começandoo a desenhar tbm,

    ja fiz um super heroi so falta a trama pra min publica lo

  2. Ah, homem grillo? se conheço… bom pra falar a verdade vejo ele direto na lateral de um barzinho aqui em osasco sempre que pego um ônibus pra lá, pois moro em carapicuíba e desenho á anos… conheci o homem grillo por um amigo meu que é chefe de arte da revista época da globo. ele me falou tanto neste personagem que me deixou curioso em conhecer…

    O meu humor e minha inspiração na verdade vem dos tempos dos trapalhões era bloch editora lembra? pois é adorava aquele estilo e confesso que é o meu senso de humor, o tipo de humor invasão, aquele que sacaneia tudo…parabéns pelo seu sucesso!! cacete que inveja, pô meu vamos trocar informações ai vai.. hahahahaha.

  3. adoro o homem grilo, até estou fazendo um trabalho sobre ele na escola. bom sem mais a dizer parabens pelo seu trabalho, e nós estamos torcendo para voce ganhar fama e muitas mulheres.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. HOMEM GRILO, VOCÊ É ESPECIAL PARA MIM, E MUITO INPORTANTE,EU ESTOU FAZENDO UM TRABALHO NA ESCOLA SOBRE VOCÊ, E EU JA LIH AS SUAS HQ.

    EH ACHEI MUITO LEGAL, ATÉ PORQUE VOCÊ, É UM SUPER HOMEM GRILO.

    E TAMBEM QUERO DAR UM PARABÉNS, POR ESSE TRABALHO QUE VOCÊ,

    ESTÁ FAZENDO, E TAMBEM VOCÊ ESTÁ, FAZENDO MUITA FAMA,

    TCHAU, TCHAU, FOI BOM TE CONHECER. ♥

  5. OI HOMEM GRILO TD BEM COM VC EU ACHO Q VC TA MUITO FELIZ COM SEUS TRABALHOS VC SABIA Q VC ESTA FAZENDO MUITA FAMA P-OR AQUI

    MUITO ANOS DE VIDA PARA VC TA BOM

    TCHAU

  6. bom, eu queria dizer o quanto eu admiro seu trabalho mas que pena stan lee robou seu trabalho,por que o homem aranha concerteza ficaria melhor em suas mãos. parabens novamente pelos dois trabalhos o homem grilo e o homem aranha; concerteza o homem grilo é melhor por que esta em melhores mãos.

  7. Valeu Raquel. Fico feliz que tenha gostado do Homem-Grilo. E continue visitando o site. =)

  8. Homem Grilo dispensa elogios,parabens e alem de otimas historias o site e muito bom continuem assim ……..

  9. CADU ADORO SEU TRABALHO VIU!!!!!

    MEUS PARABÉNS,,EU ADORO O HOMEM GRILO,,SÃO DIMAISS AS HISTORIAS DELE!!!!!

    Q VC TENHA MUITA FAMA !!!!!

    E Q DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SEU TRABALHO!!"!!!

    MIL BEIJINHOSSSSW

  10. eu desenho manga e vejo o homem grilo a pouco tempo mas ele me serviu como inspiração para pensar em criar um super-heroi gosto mto do homem- grilo continuem sempre assim

  11. ola cadu sou eu de novo beleza?

    estou criando meus personagens herois tambem conheso o homem grilo e toda turma desde quando criaram eu gosto muito dos seus personagens um abraço

  12. mano o homen grilo e muito loco tiu nossa e da hora

  13. muito loco queria conhecer ele

  14. gosto do homem-grilo é muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. amo o homem-grilo ele e demais e bonitão

  16. Cadu,a origem e os poderes do Homem-Grilo são um pouquinho parecidos com a história do Homem-Aranha! Mas você deu ao Brasil exatamente o que ele prescisava. Um super heroi de verdade! Parabéns pelo trabalho.

  17. Cadu,eu pensei muito e cheguei a uma conclusão, por que não cria um novo super herói?Um que tivesse um uniforme inovador e único e um com um nome em português.É só uma sugestão de um fã que adora o seu trabalho.VALEU POR TUDO.

  18. Olá !

    estou fazendo um trabalho na escola também… pena que não sei desenhar muito bem.

    VAMOS LÁ… CHEGAR NO 10 ou pelo menos no 9,5 kkk.

    Não conhecia a história e também nem seio final estou nos primeiros capítulos que eu estava lendo aqui no meu Caderno de apoio.

    PARAÍSO DOS VILÕES .

    LOCAÇÕES DE ESCONDERIJOS SECRETOS é assim o começo… Osasco City enfim :) bjs

  19. tinha um bar em Osaca City, com uma grafitagem do Homem Grilo, era sua?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.