Catarse Assinaturas

Agora você pode ajudar a financiar os quadrinhos publicados aqui no site do Homem-Grilo & Sideralman com a nova modalidade de financiamento coletivo recorrente do Catarse, chamado por eles de Catarse Assinaturas.

Diferente da modalidade tradicional de financiamento coletivo que já existia no Catarse, que serve para financiar um projeto específico (como a impressão de uma revista em quadrinhos), a modalidade de financiamento recorrente do Catarse Assinaturas serve para financiar continuamente o trabalho dos autores.

No caso do Catarse Assinaturas do Homem-Grilo & Sideralman funciona da seguinte maneira. Você escolhe o valor com o qual você quer assinar (mínimo de 5 reais por mês) e isso irá lhe garantir:

  1. o seu nome creditado nos posts das páginas de quadrinhos que você ajudou a financiar;
  2. Meio (0,5) ou um (1) grilosideral a cada mês de assinatura (dependendo do valor de sua assinatura). Essa é uma moeda virtual que você pode trocar por nossos quadrinhos.

De acordo com as metas de arrecadação alcançadas, nós iremos publicar uma certa quantidade de páginas de quadrinhos por mês no site do Homem-Grilo & Sideralman.

Você pode cancelar e reativar a sua assinatura a qualquer momento. Está sem grana para nos apoiar em determinado mês? Sem problema! Cancele sua assinatura por um tempo e volte a assinar quando estiver mais confortável de grana.

Essa foi a melhor forma que encontramos para poder voltar a atualizar o site regularmente com novas páginas de quadrinhos. Pois com uma grana entrando, tanto eu quanto o Will poderemos deixar de lado alguns de nossos trabalhos freelances e nos dedicarmos mais a produção das nossas HQs.

Os leitores mais antigos devem lembrar que o site era cheio de banners de propaganda do Adsense. Na época esse era o principal modo de financiar a produção dos quadrinhos online. Mas com o tempo o Adsense foi pagando cada vez menos, principalmente porque muita gente começou a usar AdBlock (eu mesmo uso). Isso sem falar que muitos leitores reclamavam que as propagandas deixavam o site pesado e atrapalhavam o fluxo de leitura (e isso é verdade). Portanto, decidi tirar todos os banners de adsense do site, o que deixou a leitura dos quadrinhos mais agradável, mas tirou completamente meu principal recurso financeiro.

Agora com o Catarse Assinaturas posso novamente conseguir financiar a produção e publicação de quadrinhos aqui no site do Homem-Grilo & Sideralman, e contanto diretamente com a ajuda de vocês leitores. Então se você quer ajudar a nos financiar basta visitar o site do projeto e escolher o valor de sua assinatura: https://www.catarse.me/grilosideral